04 abril 2016

CORTANDO O CABELO NA TRANSIÇÃO CAPILAR


Oi, oi gente!!!! Tudo bem? Como vocês já leram no título, cortei e mudei novamente o meu cabelo, hahaha. Enquanto essa química não sair toda do meu fios, eu vou precisar cortar, mas depois que sair toda essa parte lisa, vou deixar finalmente o meu cabelo crescer, mas até lá, #forçanaperuca.

Vocês que pensam em fazer esse corte, por favor leiam o que vou dizer aqui nesse post. Assim você poderá tirar sua conclusão se vale à pena ou não cortar o seu cabelo com o mesmo corte.


Eu decidi fazer esse corte principalmente para conseguir usá-lo solto e ficar um tempo maior sem precisar fazer escova. Pensei e pesquisei muito antes de decidi e cheguei as seguintes conclusões: Meu cabelo como é muito liso ainda na frente, percebi que mesmo ele não ficando tão ondulado, ia dar uma disfarçada e já atrás esta mais cacheado, assim fica mais alta, dando um corte mais moderno e despojado.

Esse corte serve para todos os tipos de cabelo? O meu cabelo é cacheado, então as texturas não gritam socorro de tão diferente e já tem cabelo que a raiz é mais alta e não ficará legal (os cabelos mais crespos por exemplo). Por isso é importante você olhar o tipo do seu cabelo para não fazer o corte e se arrepender.

Para manter esse corte, terá que cortar o cabelo com uma frequência maior, pois o cabelo quando esta passando pela transição, cresce muito desconexo e isso é algo bem chatinho. Se você não tem paciência para manter o corte, repense se vale à pena.

Ainda não sei se vou manter o corte, porque a parte de trás e por baixo do meu cabelo já esta cacheada e sei que se eu manter, terei que cortar também os cachos e esse não é o meu intuito, pois quando o meu cabelo estiver todo natural, irei repicá-lo para dar bastante volume *---*
Esse mesmo corte fiz na minha prima e achei que valeu super à pena, tanto no meu cabelo, quanto no dela que esta agora só com algumas mechinhas com química.


Com esse corte, uma boa parte da química foi embora, principalmente na parte de trás da nuca e quando faço fitagem, os cachinhos fica super fofos atrás. Poxa! não vejo a hora disso acabar, é muita ansiedade para uma pessoa só hahaha!


Veja no vídeo como foi feito o corte: 



O que achou? Faria um corte assim no seu? Espero muito que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima.



0
Copyright 2014 - A Tal Morena - Todos os direitos reservados.