02 setembro 2015

VAIDADE FEMININA


Há muito tempo sabemos que a vaidade está presente na vida da maioria das mulheres e, por isso, requer uma atenção maior, já que desejamos ser mais atraentes que a nossa beleza natural.
Se, para a compra de algo de valor, por exemplo, é preciso que façamos um investimento, um financiamento ou até um empréstimo. Isto significa dizer que tem-se um planejamento antes do passo final.
Para se maquiar, nós também passamos por uma preparação, só que no entorno facial. É esfoliante, redutor de linhas de expressão, máscara, creme hidrante facial e, por fim, o inicio da maquiagem. E tudo isso só se explica com uma palavra; “vaidade”. Eleva qualquer autoestima.


O que seria dessa nossa vaidade sem os apetrechos de beleza? Arrisco dizer que, se não fosse à evolução, ainda estaríamos pintando as unhas com pétalas de rosas e orquídeas, como faziam as mulheres do século XV. Mas não seria uma má ideia?! Bom, o que destaco aqui são como nós mulheres gostamos tanto de inovar e procuramos a cada dia uma novidade..
Vale ressaltar que o resultado final da maquiagem não refere somente aos produtos, pois a composição não seria esplendorosa, se já não fossemos belas. A nossa essência e o nosso ser, por si só já são atraentes.




Esse texto foi redigido pela minha amiga Lavinia Mota. Conheci Lavinia em um cursinho pré vestibular, não vou recordar o ano (risos), mas foi uma época incrível. Sei que no início Lá me achava metida hahaha. Amiga, me corrija se eu estiver errada hihi. Mas logo em seguida fomos nos apegando cada vez mais, até nos tornamos grandes amigas. Tivemos um tempo que nos afastamos uma da outra, mas hoje nos falamos sempre que dá <3. Agradeço à Deus por colocar pessoas tão iluminadas de alegria, amor ... na minha vida.  

Vocês encontram mais textos da Lavinia no blog dela chamado MEU ESPAÇO, são textos reflexivos e lindos. Se você gosta de ler vem ver AQUI.
Espero que tenham gostado lindezas, então um super beijo e até ... mais!

0
Copyright 2014 - A Tal Morena - Todos os direitos reservados.